lightbox

 

Vantagens do Uso do Controle de Acesso

O SIAM gera muitas vantagens para a Administração Geral do Condomínio gerando muito mais redução de custos e segurança para moradores e administradores de condomínios:

 Problemas que ocorrem na administração e segurança de um Condomínio:

 1)      Quando ha apto vago para aluguel, o ladrão vai a imobiliária como se fosse um pretendente a alugar o imóvel. Tenta pegar a chave para poder ir lá ver o imóvel, com bastante lábia consegue. Depois informa que não se interessou e desiste do imóvel. Espera alguns dias e então de posse da copia que fez das chaves, entra "sem arrombar" e executa o roubo planejado. Se não alugado e sem valor, ele pode esperar ser alugado para depois então arrombar e roubar.

2)      Quando o morador de um apartamento alugado se muda do prédio:  geralmente ele contrata um prestador de serviço (pintor, pedreiro, etc) bem baratinho e sem referencia. Este prestador faz a copia e volta depois para roubar o prédio. Mesma situação acima.

3)      Sempre que alguém perde a chave no prédio é um problema pois como Administradora tem que trocar a Fechadura e TODAS as chaves das áreas de acesso e outras importantes!

4)       Muitos roubos acontecem durante a madrugada quando não ha movimento....ele entra na garagem e rouba os carros, pois o morador esqueceu de ativar o alarme ou o sistema de alarme em função de falsos alarmes não é mais confiável, gerando desleixo dos moradores com o sistema de alarme.

5)      Chaves para Diaristas: Estas também podem perder chaves e mesmo não perdendo, podem passar para namorados e ou parentes, estes algumas vezes mal intencionados. Se perde o controle de quantas chaves existem por ai das portas do  condomínio.  

Soluções SIAM para esses Problemas: 

a.        Como as chaves SIAM são codificadas, estas podem ser programadas para permitir a entrada só para aquele visitante, cadastrado com o nome dele, e só para aquele dia e horário programado, e havendo a visita, o sistema registra tudo. Vencida a programação, a pessoa não terá mais acesso e não tem como copiar a chave. Se a pessoa não devolver a chave, apenas se cancela a chave, não há necessidade de trocar fechadura e as outras chaves.

b.      O sistema também permite programar para Receber aviso por e-mail ou SMS, de quando aquele visitante fez a visita.

c.       O sistema também permite programar para gerar Alertas de que aquela visita Entrou, mas vencido o horário final de validade, ela não saiu. Isso gera controle de permanência e diminui imensamente a capacidade de utilizar o momento para outros fins que não aquele de visitar o imóvel para alugar.

d.      O Sistema gera relatórios e, portanto evidências. Considerando que as chaves não são copiáveis, o sistema torna o morador ou dono da chave,  “Legalmente” responsável perante o estatuto do condomínio  e a lei, pois agora existe a evidência, e portanto fica comprovada a entrada com o cartão dele, que é de responsabilidade dele.

e.      Chaves perdidas: O sistema permite cancelar chaves perdidas, evitando assim custos de trocas de fechaduras e chaves novas, haverá o custo apenas de UMA Chave substituída.

f.        Sistema de Alarme sempre Armado: O Siam em conjunto com sensores, pode ser programado para estar “Sempre Armado”, ou seja, automático.  Assim: após entrada e saída dos moradores e pessoas autorizadas o alarme será ativado automaticamente após determinado tempo. Desta forma, não tem como esquecer de ativar e desativar o alarme. Se houver entrada ou saída sem cartão autorizado  (identificação) o sistema dispara o alarme. Se o ladrão entrar na madrugada será surpreendido! Podemos por exemplo colocar as lâmpadas para acender assim que for detectado alguém na garagem,  e, é claro que na sequencia do alarme disparado, vem sirene e mensagens de alertas.

g.       Com SIAM existe o controle total de quantas chaves já foram emitidas, quantas estão ativas e quantas estão inativas (canceladas)..


ProdutosQtd.

Clovis TOPO